Entenda um pouquinho do nosso trabalho para que o produto chegue fresquinho até a sua indústria.

1. Escolha das ramas

Nossa raízes são plantadas com ramas escolhidas devido ao seu potencial genético natural. Temos nosso próprio canteiro-laboratório e observamos de perto o desenvolvimento de nossas mudas. Essas ramas são mais resistentes a grandes diferenças de temperatura, falta de água, doenças, pragas naturais e se desenvolvem de forma saudável gerando raízes fortes e com alto teor de amido. Pesquisamos incessantemente por meios de evolução dos tubérculos sempre respeitando seu ciclo natural e da forma saudável para o meio ambiente.

2. Plantio

O nosso plantio é híbrido pois se usam máquinas para preparar a terra e mão de obra especializada para, com muito cuidado, plantar as ramas nos solo. Toda a operação é superviosionada para que se respeite ao máximo o meio ambiente e os recursos usados.

3. Manutenção do Plantio

Durante o prazo de maturação das raízes nossa equipe entra na lavoura para, de perto, acompanhar o crescimento e e desenvolvimento das plantas, Nesse momento também é feito o controle de parasitas e de outras plantas que concorrem com o cultivo.

4. Colheita

Nossa colheita é feita de forma híbrida com maquinas e mão de obra especializada. Os tratores "viram" a terra e expões as raízes e a turma de colheita retira da terra e colocam nas caixas onde elas serão transportadas até a fábrica.

5. Processamento

Ao chegar na fábrica a batatas recebem um banho de agua para retirar toda a terra e adentram o processo onde se higieniza a raiz e tira-se apenas cerca de 30% de sua casca para segura a carga de polifenóis presentes. Da lavagem segue para a trituração, prensagem, micro particulação e para o forno onde a 250 graus se retira toda a água da mistura de amido e fibras. Ao sair do forno vai para o resfriamentto e a classificação onde separa-se as micragens ideais para cada produto. Cada etapa do processo segue um rigoroso procedimento operacional padrão que é respeitado a risca.

6. Envase

Saindo do processo de micronização o produto é envasado e vai para o estoque onde aguarda no máximo 24horas para ser despachado para os distribuidores.